Contador de visitas

contador free

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reflexão (...)

Uma música do Engenheiros do Hawaii que diz assim: " São todos iguais. E tão desiguais,uns mais iguais que os outros"  me fez pensar na contrariedade que essa frase nos propõe; porque (poxa) NÃO somos iguais, ninguém é igual a ninguém, podemos ter os mesmos gostos, mas não com a mesma intensidade, nunca os mesmos amigos ou familiares, nunca os mesmos sonhos e desejos e menos ainda a mesma vida. E no meio disso tudo você já percebeu como a vida é contraditória? É, contraditória mesmo, por exemplo:
Você adora comer chocolate, mas de uma hora pra outra não pode comer porque descobre que têm diabete. Ou você adora viajar e conhecer lugares novos, mas de repente se vê em plena correria do dia-a-dia e não pode mais nem viajar no feriadão.
É, você mesmo que adora fazer certa coisa ou comer certo tipo de comida, mas não pode MAIS porque a vida lhe impôs isso.
Não é muuuuuuuuita contradição pro seu (meu sim) gosto não?

A vida te abre uma janela lá no alto pra você subir e entrar, mas se esquece que você não consegue descer pela janela e não te dá a chave da porta lá debaixo pra quando você precisar sair.

E se você observar BEM todos os dias da sua vida são assim: dormimos porque precisamos de energia pra ficar acordados no dia seguinte, vivemos ao longo dos dias porque UM DIA (qualquer dia desses) iremos morrer, amamos por medo de não sermos amados, sorrimos pra não chorar, choramos por falta de sorrisos, mentimos porque temos medo da verdade, falamos verdade porque odiamos mentira, dizemos coisas que não queremos dizer pra pessoas que não merecem ouvir, não falamos coisas (por medo) pra pessoas que precisam ouvir, concordamos pra não deixar o outro sem graça, somos sem graça porque não temos opinião, vivemos dias difíceis em busca de um novo amanhã, o amanhã chegou e estamos sempre em busca de algo melhor (...)

E essa infiniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita contradição não acaba por ai, vai muito além de fazer e não fazer, é sentir e não poder, pensar e não querer, intender porém não compreender. E o que podemos fazer diante disso ? Infelizmente nada, o que nos basta é esperar o amanhã, ter orgulho do ontem, e viver o HOJE :D

2 comentários:

  1. a gravidade é uma merda eu queria voar...HAHAHA...mais acho q a resposta pra todas contradiçoes ai dezza é procurar a felicidade :)...cada um tem seu caminho basta encontra-lo e viver cada dia com todas suas energias pq afinal meia noite ele acaba mesmo não volta nunca mais !

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk, pooois é! concordo viu Fortuna, o caminho é sempre a felicidade, ou pelo menos a procura dela né :D

    ResponderExcluir

Inspirações(...)