Contador de visitas

contador free

terça-feira, 11 de maio de 2010

Hoje é dia de recomeçar (&)

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre, sempre acaba(...)"

 Quem não conhece essa típica música da Cássia Eller?! Linda a música, não?! Mas a questão que eu quero ressaltar hoje é: porque tudo precisar acabar um dia?

 As pessoas muitas vezes se lamentam de não ter aproveitado o tempo perdido e de que caiu na real tarde demais, que o que sempre a fez feliz se foi e nunca mais vai voltar. As pessoas só reagem quando não tem mais jeito, e muitas vezes custam a perceber que é se lamentando que ela perde seu 'precioso' tempo. Ficam choramingando pelos cantos, procurando uma desculpa pra não se distrair ou tentando achar respostas para o que aconteceu.

 Isso é um mal da humanidade, parece até que todos gostam de se auto-distruirem aos poucos feito masoquistas loucos para continuar sentindo um pouquinho de dor. E é uma dor que perpetua em nossa mente se não dermos um basta de vez para essa situação.

 Pronto, conseguimos puxar as rédias da nossa mente controladora. Mas e agora o que fazer?
 A parte mais difícil da missão já foi conquistada: a vontade de recomeçar. Opa! Recomeçar! Essa é a palavra chave.Todos precisamos recomeçar um dia, aliás, cada dia é um novo recomeço, a terra tem que recomeçar sua trajetória em volta de si mesmo para que o sol nasça e se ponha novamente, os estudantes precisam recomeçar depois de uma temporada de férias, os tropeiros precisam recomeçar o caminho depois de uma noite de descanso. E você precisa recomeçar depois de um final (por mais triste que ele seja). Porque tudo começa e termina, todos os dias da sua vida e um recomeço não vai te fazer mal, muito pelo contrário, só lhe fará bem. Nunca é tarde pra recomeçar, experimentar o novo, intender o inesperado, continuar tentando, sem NUNCA perder a vontade de viver e ser feliz.

Recomece hoje, recomece agora e recomece sempre.
Um novo final só depende de num novo recomeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspirações(...)